Amanhã (20/06) mais duas unidades para atendimento do Censo Previdenciário estarão recebendo os aposentados e pensionistas do Poder Executivo do Governo do Estado: Centro Cultural Aníbal Beça (Av. Autaz Mirim- zona Leste) e na unidade da CETAM (Av. Pedro Texeira, 2354 – Dom Pedro)
Para o atendimento é necessário que seja feito um cadastramento, exclusivamente, por meio do site www.amazonprev.am.gov.br, no link “Agendamento Censo Previdenciário”, e também pelo aplicativo “Meu RPPS”.
Nessa etapa, apenas os aposentados e pensionistas do Poder Executivo do Amazonas residentes em Manaus, em outros estados ou países estão habilitados a efetuar o Censo. Pelo decreto, não será permitida a realização do recenseamento por meio de procuração. Os segurados que não realizarem o serviço obrigatório terão os pagamentos de seus proventos suspensos, ficando o restabelecimento condicionado à realização do procedimento.
A iniciativa atende ao Decreto governamental Nº 47.323, de 25 de abril de 2023. O Censo é o procedimento pelo qual os segurados inativos e pensionistas vinculados a Amazonprev realizam a prova de vida, com a confirmação, correção e inclusão de dados pessoais, funcionais e/ou financeiros ao banco de dados da instituição previdenciária.
Vale ressaltar que o censo dos segurados que residem no interior do Amazonas será feito em um segundo momento, com orientações a serem divulgadas posteriormente. No caso dos beneficiários dos demais poderes: Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Ministério Público e Defensoria, o Censo será realizado e regulamentado por ato específico de cada órgão.
O agendamento está sendo realizado para as unidades da Amazonprev, na praça 14 (entrada pela rua Ipixuna), na unidade UEA (Av. Castelo Branco, 504 – Cachoeirinha) e a partir de amanhã (20) nas unidades do Centro Cultural Aníbal Beça (Av. Autaz Mirim- zona Leste) e do CETAM (Av. Pedro Teixeira, 2354 – Dom Pedro)
O atendimento presencial iniciou em 29 de maio e segue até 4 de agosto, somente para os que realizarem o agendamento on-line.
Visita domiciliar – O sistema de agendamento oferece a opção de Atendimento Domiciliar, mas somente para quem se encontrar impossibilitado de locomoção. Será necessário apresentar laudo ou atestado médico, que tenha sido emitido há pelo menos 180 dias.
Documentação – Para a comodidade do segurado, o atendimento deverá ser agendado, por meio do endereço eletrônico www.amazonprev.am.
Passo a passo
Acesse www.amazonprev.am.gov.
Clique no link ‘Agendamento Censo Previdenciário’
Informe o número de CPF / data de nascimento e escolher entre as opções de local, data e horários disponíveis
Informações através do whatsapp 08008003400 ou através das mídias sociais da Fundação no Instagram e Facebook @amazonprev_oficial