Ampliado o número de pontos de vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos

55 unidades irão ofertar a vacina nesta semana Foto: Antonio Pereira / Semcom
Compartilhe

A Prefeitura de Manaus irá ampliar o número de pontos de vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) disponibilizará 27 locais para imunização desse público, de segunda a sexta-feira, 20/06 a 24/06. Ao todo, 55 unidades irão ofertar a vacina ao longo da semana para diferentes públicos.

O secretário municipal de Saúde, Djalma Coelho, informou que em média, 15 unidades eram referência para a vacinação infantil contra a doença, em dias úteis, mas a secretaria está reordenando os pontos da campanha para facilitar o acesso à população.

“Nós estamos levando a vacina para cada vez mais perto das pessoas, com o objetivo de protegê-las contra as formas graves da Covid-19. Então peço que os pais ou responsáveis levem seus filhos para receber o imunizante. São duas doses essenciais para garantir a segurança dos pequenos contra o vírus”, disse.

12 anos ou mais

Nesta semana, de acordo com Djalma, a Semsa irá disponibilizar a vacinação contra a Covid em 55 pontos, sendo 27 apenas para o público com 12 anos ou mais, 26 locais para todas as pessoas com 5 anos ou mais, e uma unidade exclusiva para vacinação infantil. É preciso apresentar documento de identidade com foto ou certidão de nascimento, e cartão de vacina.

Todos os endereços, horários e públicos atendidos podem ser conferidos no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br) e nas redes sociais da secretaria: @semsamanaus no Instagram, e Semsa Manaus no Facebook.

Djalma informou que, conforme o Vacinômetro municipal, cerca de 125 mil crianças de 5 a 11 anos receberam a primeira dose da vacina, e cerca de 55 mil voltaram aos postos para tomar a segunda dose. A Semsa estima que há aproximadamente 305 mil crianças nessa faixa etária em Manaus.

“Nós reforçamos que o público de 12 anos ou mais está liberado para receber a dose de reforço, ou terceira dose, em todos os pontos de vacinação. Basta levar o cartão de vacina para comprovar que tomou as doses anteriores, e o documento de identificação com foto. Todas as doses aplicadas são seguras, eficazes e não possuem contraindicação”, lembrou o secretário.

O titular da Semsa acrescentou, ainda, que a quarta dose é ofertada aos adultos com alto grau de imunossupressão, trabalhadores da saúde e pessoas com 50 anos ou mais.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais