Daniela Lima, âncora da CNN Brasil, decidiu brincar com uma polêmica que envolveu Antonia Fontenelle no mês passado.
Tudo aconteceu depois que a apresentadora noticiou a vitória da Imperatriz Leopoldinense, no Carnaval do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (22/02).
“Que fase, hein, para uma certa candidata a deputada federal aí do Rio, ou era a estadual mesmo do Rio de Janeiro. Ela foi fazer piada falando ‘parece uma fantasia da Imperatriz Leopoldinense’. Toma-lhe uma vitória campeã do Carnaval 2023. Que fase, mano”, disparou Daniela Lima.
Com enredo celebrando Lampião, a Imperatriz Leopoldinense foi consagrada a campeã do Carnaval do Rio de Janeiro. Este é o nono título da agremiação. A Imperatriz se apresentou na segunda noite de desfiles na Sapucaí, na última terça-feira (21) #CNNBrasil360 pic.twitter.com/aQ5ZbJTtrF
— CNN Brasil (@CNNBrasil) February 22, 2023
O motivo do comentário foi que, Fontenelle polemizou contra a escola de samba, ao zombar do traje de posse da Primeira Dama Janja Lula da Silva, comparando-o pejorativamente à ala da Velha-Guarda da Imperatriz Leopoldinense.
Na ocasião, o comentário gerou fortes críticas a Antônia Fontenelle, tanto na classe política quanto de entidades envolvidas no Carnaval.
Janja acabou convidada a ser madrinha da Velha-Guarda da escola de samba. E Antônia proibida de assistir ao carnaval do Rio.
Parabéns para a minha querida @oficialgresil, campeã do Carnaval Carioca, com um enredo histórico
sobre Lampião. 💚Muito grata por ser madrinha da Velha-Guarda da Escola este ano! pic.twitter.com/Gh5rtWgygl
— Janja Lula Silva (@JanjaLula) February 22, 2023