André Mendonça pede vista e adia julgamento de deputado bolsonarista

O ministro André Mendonça, do STF Foto: Marcos Oliveira/ Agência Senado
Compartilhe

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, pediu vista e paralisou julgamento que analisaria a suspensão da cassação do deputado bolsonarista Fernando Francischini (União-PR).

De acordo com Mendonça, para “evitar eventuais decisões conflitantes no âmbito” e aguardar os resultados da decisão de ministro Kassio Nunes Marques de submeter a análise do caso à votação pela Segunda Turma da Corte nesta terça-feira (07/06).

Em outubro de 2021, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou o mandato de Francischini. E semana passada, o ministro Nunes Marques suspendeu a decisão do TSE e devolveu o mandato do deputado.

A decisão de Nunes Marques já havia gerado um desconforto no Supremo, pois três dos sete ministros do STF também são  do TSE, além de Alexandre de Moraes ser o relator do processo contra Francischini.

Francischini foi condenado por divulgar informações falsas em relação a urnas eletrônicas nas eleição de 2018.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais