Andressa Urach chora e culpa Igreja por piora em crises de Borderline: “Fé burra”

Andressa Urach chora e culpa Igreja por piora em crises de Borderline (Reprodução/YouTube)
Compartilhe

Na última quarta-feira (12), Andressa Urach emocionou seus seguidores ao desabafar sobre suas crises do transtorno Borderline. A influenciadora digital ainda culpou sua relação com a Igreja Universal pela piora dos sintomas da doença. “Tinha uma fé burra, achava que poderia ser demônio”, disparou.

“Durante muitos anos eu resisti ao tratamento médico, minha mãe e meu marido não aceitavam a minha doença. Eu passei seis anos na igreja e passei por uma decepção muito grande com eles”, desabafou Andressa Urach em uma transmissão ao vivo feita em seu canal no YouTube.

“Sabe quando algo é sua razão de viver? Essa ruptura, esse mal que aconteceu, quase me levou à loucura”, desabafou, em meio às lágrimas. “Eu me entreguei demais, e tudo que é demais é ruim na nossa vida. Precisa ter equilíbrio. Eu mergulhei no fanatismo da religião e me excluí do mundo”, declarou a modelo.

“Tinha tanto medo de pecar contra Deus. Tinha medo de ir ao médico porque, muitas vezes, a gente é orientado que alguns problemas e doenças são demônios”, desabafou. “Eu sei que existe o mundo espiritual, acredito nisso, mas nem tudo são espíritos. Tem coisa que realmente é o nosso corpo, nosso organismo e nossas células”, disse Andressa. 

Andressa ainda contou que, por acreditar que o Borderline fosse um demônio, graças a sua ligação com a Igreja Universal, ela não tomou os remédios necessários. “Eu continuo amando Jesus e acredito em milagres, mas nem sempre eles acontecem. Então não é adequado não tomar medicação, não é uma fé inteligente colocar a saúde em risco”, disse.

“Tudo isso, quando a pessoa está na igreja, pensam que é demônio. Deixa a pessoa pior ainda, como se você nunca fosse bom o suficiente para alcançar Deus. A gente é tachado como endemoniado e louco”, revelou. “Fiquei por muito tempo com medo de Deus me castigar por ser assim, ter um turbilhão de emoções. Nem Jesus coloca esse fardo sobre e gente”, desabafou Andressa Urach.

Andressa Urach chora e culpa Igreja por piora em crises de Borderline (Reprodução/YouTube)
Andressa Urach chora e culpa Igreja por piora em crises de Borderline (Reprodução/YouTube)

Fonte: Aarontura TV

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais