Antidepressivo fluvoxamina pode reduzir em 32% o risco de internação por Covid

Foto: Reprodução
Compartilhe

Um estudo publicado pela revista científica The Lancet nessa quarta-feira (27/10) e que tem como voluntários brasileiros e canadenses, mostra que o antidepressivo fluvoxamina pode diminuir em até 32% as internações prolongadas de pacientes ambulatoriais com comorbidades, tendo a Covid-19 diagnosticada precocemente.

O ensaio foi feito em 11 cidades de Minas Gerais entre 20 de janeiro e 5 de agosto. Os pesquisadores usaram para o estudo um grupo de 1.497 brasileiros não vacinados, com teste PCR positivo e com pelo menos um fator de risco que pudesse agravar a doença. A idade média dos participantes era de 50 anos e 58% deles era do sexo feminino.

Dos voluntários, 756 receberam tratamento com placebo e os outros 741 fizeram uso de 100 ml do antidepressivo duas vezes por dia em um período de dez dias.

Dos participantes que receberam o remédio no atendimento de emergência, 79 precisaram ser internados e ficaram mais de seis horas na emergência. Entre os que receberam placebo, 119 ficaram internados por mais de seis horas.

Os resultados mostram 5% de redução do risco de hospitalização longa e atendimento de emergência e 32% de redução do risco relativo.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais