A Agência Nacional de Vigilância Sanitária indeferiu três pedidos de registro para comercialização e uso de autotestes no país. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (7/2). Os pedidos foram negados devido à falta de estudos e documentos completos sobre os produtos que solicitaram autorização.Até o momento, 33 solicitações foram enviadas à agência.
Os registros indeferidos são das empresas LMG Lasers; Medlevensohn; e Okay Technology. As duas resoluções com os indeferimentos (nº 364 e nº 387) foram publicados no Diário Oficial da União de ontem (7).
Anvisa contabiliza 33 pedidos de registro para autotestes de covid-19 – número que não considera os pedidos feitos antes da vigência da norma.
Destes, três tiveram indeferimentos já publicados no Diário Oficial da União; quatro produtos tiveram a análise concluída e aguardam a publicação do resultado; nove encontram-se em análise pela área técnica; e 17 foram distribuídos para a área e, atualmente, aguardam o início da análise.
Agencia Brasil