A atriz Charlize Theron revelou que Anya Taylor-Joy ainda não entrou em contato com ela antes das filmagens de Furiosa, prelúdio de Mad Max: Estrada da Fúria que explorará a personagem primeiro interpretada pela sul-africana. Theron, porém, disse ao Hollywood Reporter que não tem qualquer ressentimento por isso.
“Eu entendo. É sempre complicado. Quem quer pegar o telefone e dizer ‘ei, vamos fazer isso sem você’?. […] E eu amo o George [Miller]. Sei que vamos voltar a falar. Só acho que foi muito duro”.
A dureza a que Theron se refere foram as circunstâncias em que a produção de Mad Max: Estrada da Fúria transcorreu, que inclui desentendimentos sérios com o ator Tom Hardy. “Olha, sei que disse ‘ah, como uma atriz, quero ser desafiada’, mas você não quer que seja tão ruim. Foi uma gravação muito longa. Nunca fiz nada que exigisse tanta resistência e acho que nunca farei de novo”.
Ainda assim, a atriz admitiu que algo naquele processo contribuiu para a obra final. “Não sei como foi a produção do prelúdio, mas gosto de acreditar que tenha sido menos [intensa]. Odeio dizer isso, porque não quero encorajar jovens atores ou contadores de histórias a acreditar que precisam de trauma e sacrifício porque eu realmente não acredito nisso, mas tem alguma coisa nas circunstâncias que acho que deu aquele toque de mágica”.
Theron deve descobrir a intensidade das filmagens de Furiosa em breve. De acordo com entrevista de Taylor-Joy à People, elas vão trocar “histórias de guerra” em um jantar assim que a turnê de imprensa do filme acabar. Quanto à decisão de manter distância por ora, ela justificou dizendo “Charlize foi muito doce. Acho que nós duas acabamos em uma situação em que respeitamos uma à outra e não quisémos entrar em contato antes das filmagens”.
O elenco de Furiosa conta também com Chris Hemsworth como o vilão e Tom Burke (Mank). George Miller retorna para a direção.
A estreia, após adiamentos, ficou para 24 de maio de 2024.