Em entrevista para a Harper’s Bazaar, a atriz Anya Taylor-Joy revelou que recusou um papel do Disney Channel para ser a protagonista do aclamado terror A Bruxa.
“Lembro que foi no mesmo dia em que fui convidada para participar de um piloto do Disney Channel”; disse Taylo-Joy à revista. “Foi tão emocionante receber qualquer coisa que eu corri pela casa como uma maluca”.
A artista conta que teve um bom pressentimento e que decidiu escolher o longa dirigido por Robert Eggers. “Eu tive uma sensação muito boa sobre A Bruxa que me fez desistir da experiência da Disney por algo que parecia desconhecido para mim, o que parecia sagrado”.
A Bruxa teve uma estreia badalada no Festival de Cinema de Sundance, em 2015. Feito com US$ 4 milhões, o longa foi um sucesso absoluto arrecadando mais de US$ 40 milhões mundialmente.
Situada no ano de 1630, a trama gira em torno de um fazendeiro expulso de suas terras e que se vê obrigado a se mudar com a família para um pequeno terreno ao lado de uma floresta sinistra. O local, segundo uma lenda urbana, seria controlado por bruxas. Quase que imediatamente, coisas estranhas e inexplicáveis começam a acontecer – animais ficam violentos, as colheitas falham e uma das crianças desaparece, retornando possuída por um mal desconhecido.