Aos 98 anos, morre a escritora Lygia Fagundes Telles neste domingo (03/04)

A escritora faleceu em casa, por causas naturais Foto: Newton Menezes
Compartilhe

A escritora paulista Lygia Fagundes Telles faleceu, aos 98 anos, na manhã deste domingo (03/04). A informação foi confirmada pela agente literária, Lúcia Riff, ao jornal Folha de São Paulo.

Considerada a “dama da literatura brasileira”, Lygia ocupava a cadeira 16 na Academia Brasileira de Letras desde a década de 80 e, durante sua carreira, ganhou prêmios como Jabuti, Juca Pato e Camões. De acordo com Juarez Neto, membro da ABL, ela faleceu em casa, de causas naturais.

O velório ocorre desde às 16 horas na Academia Paulista de Letras, localizada no Largo do Arouche, Centro da capital paulista e é aberto ao público. A escritora será cremada.

Entre seus livros mais marcantes estão Ciranda de Pedra (1954), Antes do Baile Verde (1970), As Meninas (1973) e muitos outros.

Postagem da ABL nas redes sociais Foto: Reprodução/ Instagram

 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais