Neste sábado (28/05), aconteceu em Manaus, a 28ª edição da “Marcha para Jesus”, o evento religioso estava suspenso há dois anos por conta da pandemia, contou com 13 atrações locais e três nacionais, além da presença de líderes políticos e religiosos.
A concentração do público ocorreu na Praça da Saudade, localizada na rua Ferreira Pena, Centro da cidade, onde esperaram a chegada do presidente Jair Bolsonaro para iniciar a caminhada. Por volta das 15h30, os fiéis iniciaram o percurso em direção ao Sambódromo, na zona centro-oeste.
A caminhada foi marcada por muita adoração e discurso de autoridades.
Os destaques dos shows ficaram para os cantores gospel Fernandinho, Anderson Freire e o Quarteto Communion. A expecativa dos fiéis para o retorno do evento também era grande.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) que marcou presença no evento, discursou aos evangélicos afirmando que Zona Franca de Manaus não será prejudicada:
“A Zona Franca de Manaus jamais será atingida por esse governo. Esse governo reduz impostos em todo o Brasil e a redução de impostos é benéfica para todo o País. Ninguém perderá nada aqui reduzindo imposto como IPI Imposto sobre Produtos Industrializados. Nunca vi um país crescer aumentando ou criando novos impostos”, disse.
Havia uma expectativa de políticos locais de que o roteiro do presidente incluísse algo relacionado à Zona Franca de Manaus (ZFM), modelo econômico que tem sido alvo de ataques de Bolsonaro nos últimos meses, mas não ocorreu nada neste sentido.
A expectativa de público pela Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (Omeam), organizadora do evento, era de que mais de 400 mil pessoas marcariam presença na “Marcha para Jesus”. A quantidade oficial ainda não foi divulgada.