Após Ômicron, podemos ter meses de baixa circulação do vírus, diz infectologista

Foto: Reprodução
Compartilhe

À CNN Rádio, Alberto Chababo avaliou que momento é de “plena expansão” de casos e que pico de casos deve ser atingido até a semana que vem

O presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia, Alberto Chebabo, vê o cenário pandêmico de 2022 com otimismo, uma vez que seja superada a onda de casos de Covid-19 devido à variante Ômicron.

Em entrevista à CNN Rádio, ele ressaltou que a pandemia está “em plena expansão no Brasil”, acompanhando o que acontece no mundo inteiro. “Onde a nova cepa se instala, causa aumento vertiginoso de casos.”

Mesmo assim, o infectologista acredita que ao menos São Paulo e Rio de Janeiro devem atingir um pico essa semana ou na próxima. “Em fevereiro deve começar a cair o número de infecções e no resto do país, seguindo esse modele, com uma ou duas semanas de atraso.”

De acordo com Chebabo, o país pode atingir um nível satisfatório de “imunidade híbrida”, com o alto número de vacinados e de recuperados após a infecção natural.

“É possível que tenhamos até 6 meses de baixa circulação do vírus SARS-COV-2 mesmo com novas variantes. A gente está vendo que a vacinação conseguiu segurar os quadros graves e necessidade de internação.”

Ele completou: “90% dos quadros graves nos hospitais são de não-vacinados.”

O infectologista também defendeu a necessidade de atualização das vacinas. “Precisamos de fórmulas novas e melhores, preparadas para enfrentar essas novas variantes. As indústrias estão desenvolvendo para que a gente possa ter capacidade de reduzir a chance de infecção e não só doença grave.”

Fonte: CNN Brasil 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!