Apresentadoras de TV do Afeganistão começam a cobrir rostos neste domingo por ordem do Taliban

Apresentadoras já começaram a cumprir ordem neste domingo Foto: reprodução
Compartilhe

A partir deste domingo (22/05), por ordem das autoridades do Taliban, as apresentadoras de redes de televisão do Afeganistão passaram a cubrir seus rostos quando estão no ar.

A ordem foi dada no meio da semana depois que as mulheres no Afeganistão já tinham sido advertidas a cubrirem seus rostos em público. As medidas são um retorno a uma política do antigo regime linha-dura do Taliban e uma escalada de restrições que estão causando críticas dentro do país e no exterior.

Embora tenha classificado a medida como um “conselho”, Akif Mahajar, porta-voz do Ministério para Promoção da Virtude e Prevenção do Vício, do Taliban, disse que  “a última data para cobertura de rosto para apresentadoras de TV é 21 de maio”, referindo-se a quando o cumprimento do novo requisito deveria começar.

Ele não respondeu a uma pergunta da imprensa internacional sobre quais seriam as consequências de não seguir o conselho.

Em março, o Talibã baniu todos os meios de comunicação estrangeiros, incluindo a BBC e a Deutsche Welle, já que as autoridades não conseguiram regular o conteúdo transmitido, incluindo as roupas dos repórteres, disse um funcionário do Talibã.

A apresentadora da Tolo, Yalda Ali, postou nas redes sociais um vídeo em seu camarim, colocando a máscara, com a legenda: “uma mulher sendo apagada, por ordem do Ministério do Vício e Virtude”.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais