Argentina confirma início da quarta onda de Covid-19

O país registrou um aumento de até 92,6% Foto: Reprodução/ Internet
Compartilhe

A ministra da Saúde da Argentina, Carla Vizzotti, anunciou a quarta onda da pandemia da Covid-19 no país. A medida foi imposta conforme as informações do relatório divulgado no último domingo (15/05), os casos positivos se multiplicaram quatro vezes no período de um mês.

“Hoje estamos começando na Argentina a quarta onda de Covid-19 que nos chega numa situação totalmente diferente das anteriores” declarou a ministra em um Conselho Federal de Saúde.

Segundo o governo argentino, houve o registro de 33.989 casos nos últimos sete dias, equivalente a 92,6% a mais do que na semana anterior e 182% maior que há duas semanas. Há cerca de um mês, a contagem semanal notificou 8.387 casos.

No entanto, Vizzotti descartou novos confinamentos no país como os de 2020, mas alertou sobre a necessidade de vacinação da população.

“Não há possibilidade de novos confinamentos”, garantiu ela. “Os casos vão aumentar. Por isso, precisamos avançar com a vacinação para que não se traduzam em hospitalizações nem mortes”, completou.

 

*Com informações de agências

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais