Argentina vai flexibilizar quarentena a partir do dia 8

© shutterstock
Compartilhe

O presidente Alberto Fernández anunciou, na noite desta quinta-feira (4), que a Argentina começará a flexibilizar a quarentena a partir do dia 8 de junho, mas algum grau de restrição será mantido até o próximo dia 28. O país está há 80 dias em quarentena nacional e obrigatória.Haverá maior abertura no interior do país, onde não há circulação comunitária do vírus. Ali, serão reativados o turismo local, restaurantes, bares e comércios, com protocolos de segurança específicos.

“Vamos passar do isolamento social ao distanciamento social”, explicou Fernández. “Ou seja, não é obrigatório ficar em casa, mas as saídas devem obedecer as regras de distância entre as pessoas. Todas as atividades que forem liberadas seguirão procedimentos de higiene e as reuniões com mais de dez pessoas estão proibidas.”

Enquanto isso, a cidade e a província de Buenos Aires, que correspondem a 95% dos casos de coronavírus de toda a Argentina, ainda terão restrições de mobilidade, e continuará sendo necessário ter permissões especiais para sair de casa. Nas estações de trem, metrô e paradas de ônibus, continuarão sendo pedidos os documentos e as cartas de permissão para transitar.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

A capital argentina, porém, retomará algumas atividades econômicas, como lojas de roupas e calçados, fechados desde o princípio da pandemia. Outros comércios não essenciais, construções e indústrias poderão abrir “paulatinamente”, por meio de estudos caso a caso, e com permissões específicas.

As saídas recreativas familiares, antes restritas a uma hora, no fim de semana, podem passar a ser realizadas nos dois dias do fim de semana, sempre com apenas um menor e um adulto, e restritos a 500 metros de distância de casa. As crianças continuam sem poder sair durante a semana.Também será permitido praticar esporte ao ar livre, algo que estava proibido desde o início da quarentena. Mas ainda há restrição de horário: apenas entre 20h e 8h.

Continua sendo proibido viajar entre as províncias sem uma permissão especial, assim como ainda não há voos regionais e internacionais. A expectativa é que as rotas internacionais voltem a operar em setembro. Também continuarão fechados os cinemas, teatros, clubes e centros culturais.

Ainda seguirá vigente a ajuda mensal a informais e a empresas privadas que não forem autorizadas a abrir. E continua valendo a proibição de demissões, seja do setor público como do privado.

A Argentina registrou 20.184 casos de coronavírus e 608 mortes.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!