O Arcebispo Metropolitano, Dom Leonardo Steiner e o Coordenador Arquidiocesano de Pastoral Padre Geraldo Bendaham, estiveram presentes em coletiva de imprensa, realizada na manhã desta quarta-feira (01/06), para falar sobre a Festa de Pentecostes 2022.
A programação inicia às 15h, no dia 5 de junho, no Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho – Sambódromo, com apresentações de bandas católicas e reflexões acerca do tema da Campanha ‘Espírito Santo, educa-nos no amor e na sabedoria’. Neste horário também ocorre a acolhida das caravanas, vindas das paróquias e áreas missionárias.
Na entrada estarão as equipes da Cáritas Arquidiocesana recolhendo os alimentos não perecíveis, que serão destinados as Cáritas de cada Paróquia. A celebração de Pentecostes inicia às 17h, presidida pelo arcebispo Dom Leonardo Steiner e com a presença de seus bispos auxiliares e do clero de Manaus.
O Pentecostes é uma das festas mais importantes para a Igreja Católica, pois nela tem início a ação evangelizadora para que todas as nações e línguas tenham acesso ao Evangelho e à salvação mediante o poder do Espírito Santo de Deus.
Em Manaus o evento reúne mais de 50 mil fiéis no Centro de Convenções, o sambódromo. Com o tema: “Espírito Santo, educa-nos no amor e na sabedoria. Dom Leonardo afirma que o tema nos desperta para a samaritanidade e alimenta em nós desejos de amor e serviço com o povo.
Haverá ainda a atuação dos Educadores Ambientais. A equipe é composta por agentes de pastoral dos Setores Centro Histórico e Padre Ruggero Ruvoletto, além de representantes da Pastoral do Migrante e cooperativas de reciclagem. Um diferencial deste ano é que não haverá folha de cântico, os fiéis poderão acompanhar via Qr code, destaca o coordenador de Pastoral Padre Geraldo Bendaham.