Um dos maiores artistas de Parintins é também mais um exemplo de como a Covid deixa um rastro de dor em famílias do Amazonas. O artista parintinense Juarez Lima, 54 anos, um dos maiores nomes do Festival Folclórico de Parintins, montou na noite deste domingo(14/03), um altar em frente ao hospital da Samel, em Manaus, para rezar pela cura do irmão dele, o empresário Joaquim Lima. O artista divulgou o ato de fé em suas redes sociais e emocionou internautas.
Juarez Lima ficou 19 dias internado por conta do coronavírus. Durante sua internação, ele perdeu a esposa, Irlani Maria da Cruz Fonseca Lima, 56 anos, vítima da Covid-19, no dia 03 de fevereiro, em Manaus, com quem era casado desde 1995.
No domingo, segurando a imagem de Jesus, que carregou com ele durante 19 dias em que esteve internado, Juarez rezou, chorou e pediu que o irmão se recupere da doença. Segundo o artista, Joaquim está numa sala de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e pode ser intubado a qualquer momento. “Eu vim aqui clamar ao Deus da misericórdia, ao Pai da misericórdia, que tenha misericórdia do meu irmão. Vim aqui pedir a Nossa Senhor do Carmo, a qual ele é devoto”, disse Juarez.
Bastante emocionado, Juarez chorou por quase todo o momento que esteve em oração. Ele pediu apoio espiritual das pessoas pela recuperação do irmão. Católico fervoroso, ele se mostrou confiante no pedido. “Eu sei o poder dela, sei o quanto a oração tem poder de cura e libertação. Eu seu Jesus que hoje tu vais fazer o milagre”, declarou.
A Covid-19 fez dezenas de vitimas entre os artistas parintinenses, como Emerson Maia, Junior de Souza e Roci Mendonça , todos do Garantido.