Artistas alertam sobre prevenção à Covid-19 em nova campanha no AM

Foto: Divulgação/Sec
Compartilhe

O Governo do Amazonas lançou uma nova campanha para reformar que a pandemia ainda não acabou. A campanha conta com artistas populares do Estado para alertar a população sobre a importância da prevenção à Covid-19.

“A ideia é mostrar que as pessoas devem fazer sempre o certo e reforçar, para aqueles que estão esquecendo dos cuidados de prevenção, que a Covid-19 ainda é uma ameaça à saúde e que todos devem se proteger”, comenta Rodrigo Araújo, secretário de Comunicação do Estado.

A campanha conta com três fases: a primeira, que entrou no ar no início da semana (15/11), mostra mímicos repetindo a ação de pessoas no dia a dia. Os artistas reprovam as atitudes erradas e parabenizam as que contribuem para a prevenção da Covid. O vídeo deixa claro que é possível conscientizar pelo exemplo.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

A segunda etapa da campanha, que entrou no ar neste sábado (21/11), apresenta os atores Rosa Malagueta e Kid Mahal, interpretando os personagens Maria e Raimundo, em uma situação do cotidiano. Na conversa, que acontece em uma parada de ônibus, Raimundo questiona Maria que está usando máscara e afirma que “o corona já acabou”. Em resposta, a atriz chama atenção para a seriedade da doença, da tentativa do Governo em orientar a população, e faz o check list dos cuidados necessários, como usar máscaras e o uso de álcool em gel.

Também faz parte dessa segunda etapa, um comercial para rádio no qual Raimundo e Maria falam sobre a versão que o cantor Nicolas Júnior fez para o hit amazonense, “Geisislaine”.

Na versão contra o corona, Nicolas canta:

Oh, Geisislaine, Geisislaine meu amor!

Por que tu te arrisca por besteira

Tá marcando pro corona

Tua vida tem valor

Oh, Geisislaine, usa a máscara, por favor!

Aproveita e compra álcool em gel setenta

Pra repor aquele litro que você me emprestou.

Rodrigo Araújo afirma que a iniciativa conta com a força da classe artística e adianta a próxima fase da campanha.

“Os artistas têm uma grande proximidade com o público, é uma forma diferente de falar sobre a doença, de chegar mais leve ao entendimento da população”, diz. “Na última etapa teremos o humorista Márcio Braga comandando um programa de entrevistas, com personagens que apresentam perfis diferentes em tempos de pandemia”.

Para fortalecer a ideia da campanha e viralizar a ação, foi criada a #façasempreocerto.

Nas redes sociais, os internautas aprovaram a ação: “Muito bom! Raimundo e Maria, bela dupla, lembrando a população dos cuidados básicos e prevenção para manter-se longe do coronavírus”, “A dupla dinâmica está de volta lembrando que a Covid não acabou. Cuide-se”, “Maria é ícone! Sempre sensata”, foram alguns dos comentários

*Com informações da assessoria

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais