Artistas das periferias de Manaus atuam na produção de episódios do web programa “Música do Norte”

A atividade é resultado das ações do Projeto Perifacine que propõe aula prática de direção de produção audiovisual. Fotos: André Cavalcante e Rafael Rodrigues
Compartilhe

Os artistas  André Cavalcante, Juan Lopes, Zion Simas e Rafael Rodrigues atuaram na produção dos episódios do web programa “Música do Norte”, que será lançado no próximo mês.

A atividade é resultado das ações do projeto Perifacine, que durante os dias 9, 21 e 23 de fevereiro de 2024, ofereceu no Centro de Convivência Padre Pedro Vignolia, localizado na Cidade Nova, zona Norte de Manaus,oficinas gratuitas de direção de produção audiovisual para artistas que buscam utilizar o audiovisual como ferramenta de trabalho.

Além de participarem das gravações do web programa, os selecionados  receberam uma bolsa de R$300.

A primeira edição do projeto Perifacine, é uma iniciativa da Pedra de Fogo (@pedradefogo),  produtora de projetos independentes voltados aos segmentos artísticos e de formação. Desde 2019, já produziu atividades como “Bemdito sião: cultura e empoderamento na escola” e a série “Recabanos”, indicada ao Prêmio Mapyngua Nerd nas categorias melhor roteiro e colorista em sua HQ de estreia.

Fotos: André Cavalcante e Rafael Rodrigues

Segundo a produtora executiva e instrutora, ISIS de Manaus, o projeto PerifaCine tem como principal objetivo democratizar o acesso do audiovisual nas periferias de Manaus.

“Ao longo de uma semana realizamos a oficina “Direção de produção audiovisual” e ao fim do processo junto com os bolsistas gravamos a parte de estúdio dos três programas do Música do Norte, que será lançado no mês que vem. Então durante a aula prática, a equipe montou  o set, organizou o cenário, e realizou a revisão de roteiro, enfim, participaram de todo o processo de gravação nessa parte do estúdio”, contou Isis.

O artista Zion Simas, participou das ações do projeto Perifacine e destaca  a importância de iniciativas que fomentem a arte no Amazonas. “Foi muito bom aprender sobre audiovisual, ver isso na prática.  Claro que  gravar um web programa é muito novo, nunca participei disso e apesar de ter vindo de uma era de web programas. Assim, me sinto muito feliz e honrado em fazer por ele ter feito parte do Perifacine”, finalizou Simas.

O projeto Perifacine foi contemplado pelo edital Programa Manaus Faz Cultura 2023, da Prefeitura de Manaus, e atende ao Programa de Cultura Itinerante do município.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais