Associação de mulheres vítimas de violência ampliará atendimentos em Iranduba

Projeto ‘Educar para o Futuro’ vai receber estudantes, filhas de mulheres atendidas na instituição Foto: divulgação
Compartilhe

A partir deste mês, crianças e adolescentes em idade escolar e com dificuldade de aprendizagem receberão aulas complementares gratuitas na Associação de Mulheres Jasmim, no município de Iranduba (a 70 quilômetros de Manaus). Elas são filhas das mulheres atendidas pela instituição filantrópica que não têm condições de pagar professores extraclasse.

O projeto ‘Educar para o Futuro’ atenderá até 20 estudantes por turno e funcionará na sede da associação, em uma sala revitalizada por uma ampla reforma estrutural e que recebeu novos móveis e carteiras doados pela empresa Norte Ambiental.

“Em um país como o nosso, com tantas desigualdades, não podemos fechar os olhos para questões cruciais como uma infância segura. Por isso, estamos dando nossa contribuição para o projeto Educar para o Futuro”, explica o vice-presidente do Grupo Bringel, Sergio Bringel.

Associação de Mulheres Jasmim, no município de Iranduba (a 70 quilômetros de Manaus) Foto: divulgação

Acolhimento

“Esse projeto é de suma importância porque as mães vêm para a associação fazer cursos e ainda precisam trabalhar. Por isso, falta tempo e condições pessoais para ajudar os filhos com os assuntos da escola”, destacou Cacilda Viana, representante da Associação de Mulheres Jasmim.

Além do aprendizado, Cacilda destaca que as aulas e atividades educativas que serão realizadas no novo espaço irão contribuir para a melhoria das condições psicológicas das crianças e adolescentes que vivem em lares com violência doméstica em Iranduba

“Sabemos que a violência contra a mulher pode afetar o desempenho escolar dos filhos, pois eles podem ter dificuldades em concentração ou em lidar com o stress. Por isso, mudar essa realidade é um compromisso de toda a sociedade”, completa Sergio Bringel.

A Associação de Mulheres Jasmim existe há 12 anos e já atendeu 20 mil mulheres em Iranduba oferecendo cursos profissionalizantes e de empreendedorismo. A missão da entidade é oferecer condições práticas para que as mulheres em situação de violência familiar possam sair da dependência financeira de seus companheiros e, dessa forma, romper com o ciclo de submissão e agressões.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!