Ataque de míssil dos EUA mata comandante da Guarda Revolucionária do Irã

O General Qassem Soleimani em uma foto de arquivo de 2016EBRAHIM NOROOZI (AP)
Compartilhe

O poderoso general iraniano Qasem Soleimani, encarregado dos assuntos iraquianos no exército ideológico do Irã, morreu em um bombardeio no aeroporto de Bagdá, anunciou na noite desta quinta-feira (manhã de sexta-feira, no horário local) a televisão pública iraquiana.
Citando fontes das Forças de Mobilização Popular (Hashd al Shaabi), uma coalizão de paramilitares pró-iranianos e agora integradas ao estado iraquiano, a televisão oficial anunciou a morte do general Soleimani, bem como de Abu Mehdi al Muhandis, o número dois dos Hashd “em um bombardeio norte-americano”. Vários comandantes dos serviços de segurança e do Hashd confirmaram.
Washington não confirmou a morte ou fez outros comentários sobre o bombardeio de um comboio de Hashd al Shaabi perto do aeroporto de Bagdá. O ataque causa medo de uma nova espiral de tensão entre o Irã e os Estados Unidos no Iraque, onde na terça-feira passada dezenas de manifestantes pró-iranianos atacaram a Embaixada dos EUA. A multidão quebrou a parede externa com o grito de “Morte aos Estados Unidos!”

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Soleimani é considerado um dos homens mais próximos do aiatolá Ali Khamenei e o exército mais poderoso da estrutura militar iraniana. Sua morte ocorreu no final da quinta-feira em um bombardeio perto do aeroporto de Bagdá. Soleimani estava em um comboio de dois carros atingido por pelo menos três mísseis.
Sua morte aumenta a tensão que ocorre no contexto de uma crescente violência entre o Irã e os Estados Unidos no Iraque, que pode aumentar após as novas mortes. O presidente Donald Trump acusou o regime do Irã de estar por trás do ataque à legação diplomática.
Dois dias antes, os Estados Unidos haviam bombardeado bases de combatentes pró-iranianos em retaliação por um ataque de míssil que matou um empreiteiro no exército daquele país e deixou vários feridos.
Fonte: El País

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais