Atlético empata com Bragantino no fim, mas perde chance de colar no líder

Red Bull Bragantino e Atlético empataram nesta segunda-feira (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)
Compartilhe

Foram 16 dias sem jogos, que serviram para descanso, recuperação e treinamento na Cidade do Galo. Em campo, porém, todo esse tempo de preparação não resultou em uma boa atuação do Atlético na noite desta segunda-feira. No estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o time mineiro sofreu com bolas aéreas, buscou o empate por 2 a 2 com o Red Bull Bragantino no último lance do jogo, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, e desperdiçou a chance de se aproximar mais da liderança.

Os donos da casa abriram o placar nos acréscimos do primeiro tempo, em cabeceio de Ryller. Na etapa final, o Atlético empatou em finalização Savarino. Pouco depois, novamente de cabeça, o Red Bull Bragantino passou à frente, com Edimar. Aos 54 minutos, Hyoran devolveu a igualdade ao placar em cobrança de um questionável pênalti assinalado com auxílio do VAR.

Com o resultado, o terceiro colocado Atlético está com 50 pontos – três a menos que o vice-líder Internacional (53) e a seis do líder São Paulo (56). Já o Red Bull Bragantino chegou aos 35 pontos e se manteve no 13º lugar.

As equipes voltam a campo na noite do próximo domingo, pela 30ª rodada. Às 18h15, a bola rola para o duelo entre Atlético e Atlético-GO, no Mineirão. Mais tarde, a partir das 20h30, o Red Bull Bragantino visita o Ceará, no Castelão, em Fortaleza.

Bola aérea

Ao estilo Jorge Sampaoli, o Atlético iniciou o jogo num ritmo alucinante. Na primeira posse de bola no campo ofensivo, o time mineiro finalizou duas vezes com perigo: uma no travessão, com Vargas, e outra, com Allan, que exigiu boa defesa de Cleiton.
Mas os minutos iniciais não representaram exatamente o que foi a partida, que se desenrolou sem grandes emoções e sob forte chuva no interior paulista. Aos poucos, o Red Bull Bragantino equilibrou as forças e passou a ter a bola por mais tempo, mas não conseguia finalizar.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

As grandes oportunidades criadas pelos visitantes no começo minguaram. Foram quatro finalizações atleticanas no primeiro tempo – três delas nos dez minutos iniciais.
O Red Bull Bragantino também chutou quatro vezes. E não precisou de mais. Aos 45 minutos, Helinho avançou pela direita e cruzou com grande precisão para Ryller, posicionado entre o zagueiro Réver e o lateral-direito Guga, cabecear para as redes: 1 a 0.

Gol no fim

Na volta para o segundo tempo, uma recorrente estratégia ofensiva atleticana deu certo mais uma vez. Pela esquerda, Guilherme Arana avançou com velocidade e cruzou rasteiro. A bola atravessou a pequena área e chegou para Savarino desviar para o gol vazio e empatar, aos 9 minutos: 1 a 1.
Com boa oportunidade de se aproximar do líder São Paulo, o Atlético se lançou ao ataque. A equipe mineira passou a ter a bola por mais tempo e encurralou o adversário no campo defensivo, mas tinha dificuldades de finalizar com perigo.
Já o Red Bull Bragantino não precisou ter a bola. Após cobrança de escanteio, o lateral-esquerdo Edimar ganhou a disputa com Junior Alonso e, novamente de cabeça, desviou para as redes, aos 21 minutos: 2 a 1.

Após sofrer mais um gol de bola aérea, o Atlético ampliou o domínio territorial, mas demonstrava clara dificuldade para superar a marcação adversária. Diante da adversidade, Sampaoli colocou Sasha no lugar de Vargas.

Nos acréscimos, a estratégia atleticana deu certo. Num pênalti marcado com auxílio do VAR, Hyoran cobrou com precisão, já aos 54 minutos do segundo tempo, e deu números finais à partida: 2 a 2.

RED BULL BRAGANTINO 2 x 2 ATLÉTICO

Red Bull Bragantino
Cleiton; Weverton (Ligger, aos 32’ do 2ºT), Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Raul, Ryller (Ramires, aos 18’ do 2ºT) e Claudinho; Helinho (Bruno Tubarão, aos 13’ do 2ºT), Cuello (Morato, aos 32’ do 2ºT) e Ytalo (Chrigor, aos 18’ do 2ºT)
Técnico: Maurício Barbieri
Atlético
Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Nathan, aos 39′ do 2ºT), Alan Franco (Jair, aos 11’ do 2ºT) e Hyoran; Savarino, Keno e Eduardo Vargas (Eduardo Sasha, aos 31’ do 2ºT)
Técnico: Jorge Sampaoli
Motivo: 29ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
Data e horário: segunda-feira, 11 de janeiro de 2021, às 20h (de Brasília)
Gols: Ryller, aos 45’ do 1ºT, Edimar, aos 21’, e Fabrício Bruno, aos 31’ do 2ºT (RBB); Savarino, aos 9’, e Hyoran, aos 54′ do 2ºT (ATL)
Cartões amarelos: Cuello, aos 32’ do 2ºT (RBB); Jorge Sampaoli, aos 26’ do 1ºT, e Hyoran, aos 54′ do 2ºT (ATL)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Jean Márcio dos Santos (RN)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
DIÁRIOS ASSOCIADOS ::

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais