Atlético vence Flu no Rio e abre vantagem nas quartas da Copa do Brasil

Atlético derrotou Fluminense no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil; Hulk fez o segundo gol. Foto: Pedro Souza/Atlético
Compartilhe

O Atlético-MG conseguiu se impor jogando no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ) na noite desta quinta-feira. O Galo venceu por 2 a 1 pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Nacho e Hulk fizeram os gols dos mineiros, que podem empatar no jogo da volta. Fred descontou para o Fluminense.

O jogo –  primeiro tempo foi de forte emoção. Mas com o Galo ligeiramente superior a maior parte da etapa inicial. O time mineiro assustou primeiro aos oito minutos, quando Hulk avançou em contra-ataque e chutou sobre o gol. A resposta do Fluminense dois minutos depois, com chute de Luiz Henrique defendido por Everson, enganou quem esperava equilíbrio.

Logo o Galo dominou as ações. Tanto que abriu o placar aos 13 minutos. Vargas cruzou, Nacho Fernández escorou para o gol e Nino tentou salvar em cima da linha. Mas a bola entrou. O árbitro gaúcho Anderson Daronco só validou o gol com ajuda do VAR.

Mesmo com a vantagem o Atlético seguiu mais perigoso. Aos 20 quase ampliou em cabeçada de Guga, após creuzamento de Savarino.

Somente a partir dos 30 minutos o Fluminense equilibrou e assustou, com cabeçada de Nino, que o goleiro do Galo defendeu. Aos 41 minutos o VAR voltou a entrar em campo, mas dessa vez para dar origem ao gol do Fluminense. Arana derrubou Nino na área. Fred cobrou o pênalti e se igualou a Romário como maior artilheiro da história da Copa do Brasil. Ambos têm 36 gols.

A alegria do Fluminense durou pouco. O Galo voltou a ficar em vantagem aos 48 minutos. Hulk tabelou com Savarino, se livrou de André e deslocou Marcos Felipe.

Na volta do segundo tempo o Galo seguiu mais perigoso. Aos quatro minutos, Nacho recebeu na área, mas chutou sobre o gol. Aos 25 minutos foi a vez de Marcos Felipe salvar um chute de Arana que tinha endereço certo. Nem mesmo com a estreia de Arias o Tricolor fazia frente aos mineiros.

Mas quem tem Fred em campo sempre assusta. Aos 31 minutos o atacante acertou o travessão de Everton após cabeçada em cobrança de escanteio. Nos minutos finais o Fluminense ainda tentou na base do abafa. Mas o placar não mudou.

Como o jogo de volta só será em 15 de setembro, as duas equipes se concentram agora no Brasileirão. O Fluminense recebe o Bahia na próxima segunda-feira, às 19h(de Brasília), no Maracanã.Já o Galo, um dia antes, no domingo, às 20h30(de Brasília), tem uma pedreira. Vai a Bragança Paulista (SP) duelar com o Bragantino.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE 1 X 2 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 26 de agosto de 2021, quinta-feira

Hora: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Cartões amarelos: Fred e Lucca (Fluminense) e Alan (Atlético)

Gols:

FLUMINENSE: Fred aos 41 minutos do 1º Tempo

ATLÉTICO-MG: Nacho aos 13 e Hulk aos 48 minutos do 1º Tempo

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; André, Martinelli (Nonato) e Yago (Nenê); Luiz Henrique (Arias), Lucca (Gabriel Teixeira) e Fred (Bobadilla)

Técnico: Marcão

ATLÉTICO-MG: Everson, Guga, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan (Rever), Nacho (Tchê Tchê) e Zaracho; Savarino (Nathan), Hulk (Eduardo Sasha) e Vargas (Keno)

Técnico: Cuca

Gazeta Esportiva

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!