A Lionsgate anunciouque, o ator mirin Juliano Krue Valdi, de 9 anos, foi escalado para interpretar Michael e interpretará o cantor icônico, durante o período inicial de sua carreira, quando ele alcançou a fama como membro do Jackson 5.
Valdi dividirá o papel-título com Jaafar Jackson , sobrinho do falecido Rei do Pop, que interpretará a versão adulta de seu tio.
Juliano já possui habilidades de dança e seu moonwalk já está pronto para as telas dos cinemas. O ator acumula quase 150.000 seguidores no Instagram, onde compartilha vídeos dele dançando sucessos de MJ e vestindo roupas inspiradas em Jackson.
“Esta oportunidade é muito importante para mim porque Michael Jackson é o Rei do Pop e ele é muito especial em meu coração”, disse Valdi em comunicado. “Eu danço suas músicas há cinco anos. Ele me faz sentir muito especial e me faz sentir bem comigo mesmo. Eu amo a energia de Michael Jackson.”
De acordo com um comunicado à imprensa, o filme Michael fará um “retrato fascinante e honesto” do “brilhante, porém complicado” Jackson, que desfrutou do estrelato na infância, antes de deixar o grupo familiar, para conquistar a cultura pop como artista solo.
Apesar de todo o seu sucesso, ele também foi uma figura polarizadora, enfrentando múltiplas controvérsias e diversas acusações de abuso sexual infantil. O filme pretende “explorar todos os aspectos da vida de Michael” antes de sua morte em 2009, aos 50 anos.