Ator Tony Sirico morre aos 79 anos

Ator se destacou no papel de Polly Walnuts. Foto: Reuters/Andrew Burton
Compartilhe

Nesta sexta-feira (08/07), Tony Sirico, de filmes como Família Soprano e Os Bons Companheiros, faleceu aos 79 anos. A notícia foi confirmada por sua família e nenhum detalhe sobre a causa da morte foi divulgada.

Natural de Nova York, Sirico ganhou experiência em primeira mão para futuros papéis enquanto crescia no Brooklyn. Em sua longa carreira como ator, colecionou papéis em filmes da máfia como Mob Queen, The Last Fight e Tiros na Broadway. O ator completaria 80 anos no mês de junho.

Em 1999, se tornou parte do elenco em todas as seis temporadas de Família Soprano, que foi ao ar na HBO até 2007. Originalmente, Sirico foi escalado o papel de Tio Junior, mas o escritor e produtor da série, David Chase, informou que o ator iria desempenhar um papel diferente.

“David disse: ‘Você vai gostar.’ E, deixe-me dizer: eu o amava”, lembrou Sirico em entrevista ao Deadline em 2019. “Ainda sou Paulie. Não posso mais ir para casa. Sou Paulie até que ele morra em mim”.

Interpretando Paulie Walnuts, o ator teve um total de sete indicações ao Emmy Awards, levando dois deles para casa. Famoso por seu cabelo penteado para trás, sua marca registrada, o personagem era conhecido por sua feroz lealdade a Tony Soprano (James Gandolfini) e sua vontade de assumir qualquer trabalho sujo.

Michael Imperioli, que interpretou Christopher Moltisanti em Família Soprano, se despediu do ator nas redes sociais: “Tenho orgulho de dizer que fiz o melhor e mais engraçado trabalho com meu querido amigo. Tony. Vou sentir falta dele. Ele é realmente insubstituível.”

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais