Atriz afirma que Marcius Melhem a beijou à força vestindo só uma toalha

Atriz afirma que Marcius Melhem a beijou à força vestindo só uma toalha
Foto: Reprodução
Compartilhe

A atriz Carol Portes, que faz parte do grupo de mulheres que acusam Marcius Melhem de assédio sexual, afirmou ao UOL que o humorista a beijou à força em uma visita a seu apartamento antes de uma festa em novembro de 2014.

Em nota enviada ao portal, Melhem negou a acusação e disse que o beijo foi consensual. Afirmou ainda que trocava mensagens de cunho sexual com a atriz porque eles flertavam.

“Ele saiu de toalha e me beijou à força. Eu me desvencilhei, constrangida. Bom, qualquer mulher já passou por isso, de desvencilhar, sabe? E aí eu disse: ‘Não, não, vamos, quero ir logo, vamos logo’, tipo, vamos embora.”

Segundo a atriz, Melhem tinha enviado mensagens pedindo para tomar banho na casa dela e perguntando se ela estava sozinha. Quando ela respondeu que não, ele teria dito que não ia mais à festa e só iria vê-la. Após negar o beijo, a atriz afirma que o humorista não a soltou e pediu que ela esperasse enquanto ele ia para a festa sozinho antes dela.

Portes foi escalada por Melhem em fevereiro daquele ano para trabalhar no humorístico “Tá no Ar”. No dia em que diz ter sido beijada à força, Portes se preparava para ir a uma festa de Marcelo Adnet, que também fazia parte do elenco do programa, num apartamento no mesmo prédio do que ela morava.

A atriz conta que conheceu o humorista numa cena que gravaria de maiô. Segundo ela, ele a chamava de “gostosa” constantemente, passava nos corredores e pegava em sua mão e nas de outras atrizes para passar no seu pênis.

Entenda o caso As acusações contra Melhem vieram a público no final de 2019. À época, os relatos envolviam somente assédio moral, mas depois surgiram denúncias de assédio sexual.

A Globo encerrou o contrato com o humorista em 2020, elogiando-o. Parte dos funcionários da emissora, descontentes, enviaram uma carta à direção da empresa pedindo uma reunião e expondo seu descontentamento.

Em janeiro de 2021, Melhem protocolou na Justiça de São Paulo uma ação de indenização por danos morais e materiais contra Dani Calabresa, atriz que liderou as denúncias de assédio contra ele.

Em paralelo, a ex-promotora Gabriela Manssur, à época na Ouvidoria das Mulheres do Conselho Nacional do Ministério Público, encaminhou ao Ministério Público do Rio de Janeiro depoimento de oito mulheres que acusavam Melhem de assédio sexual e pediu a abertura de um processo criminal.

Hoje, depois de dois anos do início das acusações, ele enfrenta Dani Calabresa e outras mulheres que o acusaram de assédio sexual.

Em entrevista à Folha de S.Paulo em março, Melhem disse acreditar que já cumpriu a pena à que poderia ser condenado e acusou a defesa da humorista de tentar atrasar a Justiça. Também tentou provar, a partir de uma troca de mensagens com a atriz, que eles tinham uma relação consensual.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais