A atriz Ilva Niño, conhecida por interpretar a empregada Mina, na novela “Roque Santeiro”, morreu nesta quarta-feira (12), aos 90 anos, no Rio de Janeiro.
Ilva estava internada no Hospital Quali, em Ipanema, desde o dia 13 de maio, quando passou por uma cirurgia cardíaca. Ela foi casada com Luiz Mendonça e teve um filho, Luiz Carlos Niño, ambos já falecidos.
A previsão é que o corpo seja cremado nesta quinta-feira, mas o local e a hora ainda não tinham sido definidos até a última atualização desta reportagem.
CARREIRA DE SUCESSO
O sucesso popular veio com “Roque Santeiro”, de 1985, quando interpretou Mina, a empregada doméstica e confidente da viúva Porcina
Na década de 1980, Ilva Niño se consolidou como uma das artistas mais conhecidas da televisão. Além de Roque Santeiro, ela atuou em “Água Viva”,1980; “Partido Alto”, de 1984; “O Outro”, 1987; “Bebê a Bordo”, de 1988, e “Sexo dos Anjos”, de 1989.
Ilva Niño também participou da primeira minissérie da Globo, “Lampião e Maria Bonita”, de 1982, de Aguinaldo Silva e Doc Comparato. Ela viveu Odete, a mãe de Maria Bonita.