Autoridade mundial de médicos de UTI, desaconselha remdesivir em casos graves de covid

Imagem: Reprodução
Compartilhe

O antiviral remdesivir não deveria ser usado como tratamento de rotina para pacientes de covid-19 em alas de cuidados críticos, disse o chefe de uma das maiores entidades mundiais de médicos de unidades de tratamento intensivo, um duro golpe no remédio desenvolvido pela empresa norte-americana Gilead.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

O remdesivir, também conhecido como Veklury, e o esteroide dexametasona são os únicos medicamentos autorizados para se tratar pacientes de covid-19 no mundo, mas o maior estudo já feito sobre a eficiência do remdesivir, realizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), mostrou no dia 15 de outubro que ele tem pouco ou nenhum impacto, contradizendo testes anteriores.

À luz dos novos dados provisórios do teste Solidariedade da OMS, “o remdesivir agora está classificado como um remédio que não se deveria usar rotineiramente em pacientes de Covid-19”, disse o presidente da Sociedade Europeia de Medicina de Tratamento Intensivo (ESICM), Jozef Kesecioglu, em uma entrevista à Reuters.

Kesecioglu disse que a recomendação será debatida em um estudo científico sobre terapias para Covid que a ESICM está preparando com a Sociedade de Medicina de Cuidados Críticos e que deve ser publicado em janeiro.

A Gilead, que questionou as conclusões da OMS, disse em um comunicado enviado por email: “Estamos confiantes de que os médicos nas linhas de frente reconhecem o benefício clínico do Veklury com base em indícios robustos de diversos estudos aleatórios controlados.”

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais