Bancada do AM reage à decisão de Bolsonaro de reduzir impostos de bicicletas importadas

Bancada do Amazonas deve apresentar projeto contra decisão de Bolsonaro Foto: reprodução
Compartilhe

Parlamentares da bancada amazonense se manifestaram de diversas formas sobre a decisão do presidente Jair Bolsonaro de reduzir gradativamente o imposto sobre as bicicletas importadas. Por meio da Câmara de Comércio Exterior (Camex), que é ligada ao Ministério da Economia,  o presidente decidiu reduzir o Imposto de Importação de bicicletas no país. Segundo ele, o imposto, que hoje está em 35%, passará a ter reduções gradativas a partir de março até dezembro deste ano, chegando a 20%.

O deputado Marcelo Ramos do PL que é vice-presidente da Câmara gravou um vídeo para suas Redes Socais criticando a decisão do presidente e a preocupação com o desemprego que a medida pode gerar no Amazonas especialmente neste momento de grave crise de saúde no Estado.

Outro que se manifestou foi o deputado federal José Ricardo do PT. “Isso é mais um atentando à Zona Franca de Manaus (ZFM), uma vez que a decisão prejudicará as empresas no Brasil, inviabilizando principalmente as fábricas do setor instaladas no Polo Industrial de Manaus, que são responsáveis pela produção de quase 1 milhão de bicicletas por ano, chegando a faturar mais de R$ 764,6 milhões em 2019. Ou seja, o presidente vai tirar os empregos do nosso estado para serem criados no exterior” escreveu em um comunicado o deputado.

O senador Omar Aziz do PSD , coordenador da bancada amazonense no Congresso, chegou a enviar uma carta ao presidente Jair Bolsonaro pedindo que reveja a decisão. ” Mais uma vez digo, senhor presidente, não são cinco mil empregos. Não são apenas estatísticas frias. São as vidas de cinco mil pais e mães de família” escreveu Omar Aziz em sua conta no Facebook.

Em Manaus, o deputado Serafim Corrêa do PSB disse que a decisão de Bolsonaro atinge em cheio a Zona Franca na pior hora. “É mais um golpe contra a geração de empregos na Zona Franca e atinge em cheio as indústrias do setor instaladas no Polo Industrial de Manaus.”

Uma alternativa já encaminhada pelos que estão em Brasília é apresentar um Projeto de Decreto Legislativo que poderia sustar a decisão do Presidente Bolsonaro. Segundo o Deputado Marcelo Ramos, a bancada amazonense já se reuniu e vai apresentar este projeto. O senador Omar Aziz teria também enviado uma carta ao Ministro da Economia, Paulo Guedes, explicando o pleito do Amazonas e pedindo a revisão da decisão.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!