Bayern de Munique impõe derrota histórica ao Barcelona, faz 8 a 2 e vai às semis

Foto: Reuters
Compartilhe

O Bayern de Munique emulou a seleção alemã da Copa do Mundo de 2014 e impôs nesta sexta-feira ao Barcelona a pior derrota do clube espanhol na história. Intenso, insaciável, organizado e com um jogo coletivo perfeito, o time alemão atropelou o adversário catalão por 8 a 2, no Estádio da Luz, avançou para as semifinais da Liga dos Campeões e reforçou o seu favoritismo para vencer o torneio.

Grande postulante ao título da Liga dos Campeões, que não vence desde 2013, o Bayern vai enfrentar nas semifinais Manchester City ou Lyon, que duelam neste sábado. O confronto está marcado para a próxima quarta-feira, 19, novamente em Lisboa. A final será no domingo, dia 23.

Com uma atuação histórica, o time bávaro humilhou o Barcelona como se estivesse jogando contra um rival sem expressão e com jogadores desconhecidos. Avassaladora, a equipe alemã não teve piedade e passeou um Lisboa. No primeiro tempo, abriu o placar com Müller, viu o time espanhol empatar em uma infelicidade de Alaba, mas rapidamente passou à frente com Perisic. Gnabry marcou o terceiro e Müller apareceu novamente para transformar o placar em goleada no final da primeira etapa.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

O que era um passeio no primeiro tempo se transformou em humilhação para o Barcelona na etapa final. O time espanhol até chegou a marcar o segundo com Suárez, em bela jogada do uruguaio, que aplicou uma linda finta em Boateng dentro da área. No entanto, era apenas de lampejos individuais de alguns jogadores que viveu a equipe catalã. E o principal deles, Lionel Messi, esteve apagado.

Assim, entregue, o Barcelona foi presa fácil para o Bayern. Os alemães deram uma aula de futebol nos últimos 45 minutos. O quinto saiu dos pés de Kimmich, completando linda jogada individual de Davies, que passou com a maior facilidade por Semedo pela esquerda.

Lewandowski, claro, não poderia passar em branco. O centroavante polonês, um dos maiores artilheiros da Europa, anotou o sexto escorando cruzamento do brasileiro Philippe Coutinho. O polonês chegou à marca de 14 gols na competição, média superior a um gol por jogo.

Coutinho entrou muito bem e foi responsável por concluir o massacre. Depois da assistência para Lewandowski marcar, o camisa 10 anotou o sétimo aos 40 minutos, em finalização rasteira no canto direito de Ter Stegen, e marcou o oitavo, para encerrar com requintes de crueldade a histórica goleada, aos 43 minutos. Ele foi tímido na comemoração, mas teve participação importante na partida que os dois times, por diferentes motivos, não esquecerão tão cedo.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais