Beatriz Rodrigues, atleta do ‘Manaus Olímpica’, passa a integrar ranking internacional de tênis

A carreira de Beatriz é marcada por resultados expressivos, mesmo contra adversárias mais experientes. Foto – Divulgação / FME
Compartilhe

Em mais um marco histórico para o esporte local, a jovem Beatriz Rodrigues, atleta do programa “Manaus Olímpica”, da Prefeitura de Manaus, conquistou uma importante vitória no Chuquiago Junior Open 2023 e está habilitada para integrar o ranking mundial de tênis, coordenado pela ITF (International Tennis Federation).

 

A consagração aconteceu após o triunfo por 6/1 e 6/0 sobre a boliviana Emiliana Poppe na manhã desta segunda-feira, 15/5, na competição realizada pela Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat). A disputa segue até o próximo sábado, 20/5, em La Paz, na Bolívia.

 

Com apenas 13 anos de idade, Beatriz terá o desempenho avaliado em um patamar internacional, passando a compor um seleto grupo de tenistas juvenis habilitadas para competições de alto nível pelo mundo inteiro, contra atletas até de idade superior.

 

“Quero agradecer primeiramente a Deus por essa conquista, ao prefeito David Almeida, a Fundação Manaus Esporte, aos meus familiares, meus pais, meu coach. Obrigada a todos que me apoiam e apoiam o esporte”, destacou a jovem.

 

Beatriz é uma das atletas que recebe o apoio da prefeitura, por meio do programa “Manaus Olímpica”, coordenado pela Fundação Manaus Esporte (FME). Entusiasta da prática esportiva, o prefeito David Almeida não escondeu a satisfação com o grande crescimento de Beatriz.

 

“A Bea é uma atleta muito promissora e talentosa, que temos o maior orgulho em investir por meio do Manaus Olímpica. Ela tem conquistado feitos impressionantes ao longo da trajetória no esporte e eu tenho absoluta certeza que Manaus ainda a verá brilhando nos grandes palcos do tênis mundial”.

 

A carreira de Beatriz é marcada por resultados expressivos, mesmo contra adversárias mais experientes. Recentemente, no mês de abril, a amazonense faturou dois troféus e foi campeã em um torneio sul-americano realizado em Quito, no Equador. O diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, enalteceu a parceria e projetou ainda mais realizações na carreira da tenista.

 

“Isso é o Manaus Olímpica se consolidando cada vez mais nessa visão de águia do prefeito David Almeida. O investimento neste projeto é de suma importância, porque assim conseguimos levar nossos atletas para competir fora do Amazonas e alçar voos ainda maiores. A Bea é uma jovem promessa do nosso tênis e com muito orgulho anunciamos a entrada dela no ITF, que é um ranking mundial, a credenciando para que possa participar de competições ainda maiores. Ela tem apenas treze anos, e o ranking da ITF é de atletas do juvenil, na faixa dos 17, 18 anos. O que torna o feito dela ainda maior”, concluiu Aurilex.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais