A Prefeitura de Benjamin Constant realizou, neste sábado (03/12), a quinta edição da Mostra da Assistência Social. A pasta atende, hoje, 1.500 famílias tabatinguenses, o que corresponde a cerca de seis mil pessoas.
A Mostra tem como objetivo apresentar o balanço da área ao longo de 2022 e melhorar o fluxo das demandas do município na área social, visto que são apresentados à população os programas assistenciais e os procedimentos necessários para usufruir de cada um deles.
Famílias vinculadas aos serviços do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Bolsa Família, Luteria e Projeto Bom de Luta participaram da reunião que ocorreu na praça Frei Ludovico.
“Temos mais projetos para 2023. A cada ano que passa, a gente se aperfeiçoa mais. E isso é importante para que a população de Benjamin Constant seja melhor cuidada”, destacou a primeira-dama e secretária de Assistência Social do município, Jhonah Melly.
Presente no evento, o prefeito David Bemerguy destacou que a Mostra é “o resultado dos seis anos de atividade e o compromisso” de sua gestão com a área social.
“Cuidar das pessoas é a nossa marca. E vamos continuar por mais dois anos, avançando e conquistando mais melhorias para a nossa gente”, garantiu Bemerguy, destacando ainda que, em breve, o Centro de Convivência de Benjamin Constant será entregue à população completamente reformado.
*Com informações de Rosianne Couto – Agência Pública