Após uma discussão sobre a dinâmica do programa para mais um ano, a emissora tomou a decisão de acabar com o Jogo da Discórdia em 2024.
Segundo o site Notícias da TV, a dinâmica foi cortada do reality para evitar momentos violentos, que já chegaram a causar polêmicas em diversas edições. Vale lembrar que em 2022, a cantora Maria foi expulsa do programa após um episódio de agressão durante o jogo clássico das segundas-feiras. Na ocasião, ela atingiu a cabeça da participante Natália Deodato com um balde.
O veículo ainda informou que a dinâmica, que serve para movimentar o jogo, não irá se despedir de vez. Em seu lugar terá o “Sincerão”, que incentivará discussões, mas sem a possibilidade de violência física ou brigas muito agressivas.
Sem dar muitos detalhes para o novo jogo, as fontes ouvidas pelo site afirmaram que as situações violentas acabam afastando patrocinadores e impedindo o momento de virar uma fonte de lucro. Isso porque o BBB se beneficia de marcas que compram uma publicidade em provas como a do Líder e do Anjo. A Globo não se pronunciou oficialmente sobre essa mudança.
BBB 24 contará com terceiro grupo de participantes
Em julho, o diretor da TV Globo Boninho revelou que o Big Brother Brasil 24 contará com mais uma novidade. O reality show terá com um terceiro grupo de participantes, que integrará aqueles que foram introduzidos na mudança de dinâmica em 2020: o VIP e Pipoca.
Em suas redes sociais, o Big Boss revelou que o terceiro grupo do BBB irá se chamar Puxadinho. Sem dar muitos detalhes sobre essa escolha, Boninho deixou a novidade em aberto para que os fãs especulassem o que vinha pela frente.
Alguns usuários começaram a questionar que se trata de uma categoria para ex-participantes, incluindo até mesmo Laís Caldas, que foi confinada durante o Big Brother Brasil 22. Já outros especulam que a dinâmica vai trazer participantes de outros realities, até mesmo dos que não pertencem à Globo. A possibilidade abre portas para personalidades como Nicole Bahls e Jojo Todynho, de A Fazenda.