Boletim epidemiológico é divulgado pela FVS

Imagem: Roberto Carlos/Secom
Foto - Roberto Carlos/ Secom
Compartilhe

A Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), divulgou na tarde desta sexta-feira (28/01), o Boletim Diário sobre as atualizações acerca da Covid-19. De acordo com o boletim, 6 mil novos casos foram confirmados e 9 óbitos, sendo 6 na quinta-feira (27/01) e 3 encerrados por critérios clínicos de imagem, totalizando 13.922 mortes.

De acordo com dados disponibilizados pela Prefeitura de Manaus, 12 sepultamentos foram registrados. O boletim ressaltou, ainda, que 48.899 pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus, estão sendo acompanhadas pelas secretarias municipais de saúde, correspondente a 9,38% dos casos confirmados.

Pacientes – Em Manaus, há 564 pacientes, sendo 431 em leitos clínicos, dentre eles, 72 na rede privada e 359 na pública. Além de 123 na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), 38 na rede privada e 85 na rede pública.

Vacina – O boletim também apontou que dos 564 pacientes internados, 240 não são vacinados, 162 possuem a vacina incompleta e 152 estão com a vacina completa.

Interior – 158 pacientes estão internados na rede pública do interior do estado, informado pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM).

Dos 521.451 casos confirmados no Amazonas até esta sexta-feira (28/01), 248.897 são de Manaus (47,73%) e 272.554 do interior do estado (52,23%).

Medida de prevenção – O uso de máscara, o distanciamento entre as pessoas, uma boa higienização das mãos, combinado com a correta imunização por meio da vacina, são de suma importância para o combate e estabilização da doença no Estado do Amazonas, lembrando que o mesmo se encontra na fase vermelha.

Imagem: Roberto Carlos/Secom

*Com informações da assessoria*

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais