Bolsonaro diz: ‘se tudo tivesse que depender de mim, não seria esse o regime’

O presidente Jair Bolsonaro (Ueslei Marcelino/Reuters)
Compartilhe

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) esteve presente no sábado (20) em um evento na Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EspCEx), em Campinas (SP), em que se formaram 419 alunos, do total, 37 são mulheres. Na cerimônia, Bolsonaro declarou que algumas pessoas acreditam que ele pode resolver tudo e que se tudo dependesse dele, não seria esse o regime que nós estaríamos vivendo. “Alguns acham que eu posso fazer tudo. Se tudo tivesse que depender de mim, não seria esse o regime que nós estaríamos vivendo. E apesar de tudo, eu represento a democracia no Brasil”, disse o presidente.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Nunca antes na história
Além da enigmática declaração, Bolsonaro continuou sua fala dizendo que representa a democracia no país e que a imprensa nunca teve “um tratamento tão leal e cortês” quanto o que ele dá para os profissionais da imprensa e se alguns pensam de maneira diferente, é porque não estão habituados a ouvirem a verdade, disse o presidente.

Petrobras
O evento ocorreu um dia depois da troca do presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco. Sem dizer o nome da empresa, o líder do Executivo declarou que na próxima semana terá mais. O presidente ainda afirmou que os preços dos combustíveis poderiam estar pelo menos 15% mais baratos e ele ainda disse que a política de preços da empresa é uma caixa-preta.

Coragem
O morador do Palácio da Alvorada declarou ainda que se causa preocupação na imprensa a troca ocorrida na sexta-feira (19), na próxima semana haverá mais e que não lhe falta coragem para tomar uma decisão “pensando no bem maior para nossa nação”, disse o “corajoso” Bolsonaro.

Democrata
O presidente que recentemente se declarou um democrata e afirmou que o certo seria fechar alguns veículos de comunicação, ao longo de sua trajetória política como deputado já fez declarações defendendo a ditadura, sugeriu que fosse fechado o Congresso Nacional e ainda mencionou que gostaria que o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB) fosse fuzilado.

Em 2020, diversas vezes manifestantes estiveram junto com Bolsonaro em Brasília em manifestações antidemocráticas que pediam intervenção militar e o retorno do AI-5 (Ato Institucional número 5), que limitou os direitos civis e é considerado um dos piores momentos da Ditadura Militar (1964-1985).

Desde sua posse em 2018, o autodeclarado democrata Bolsonaro ataca sistematicamente veículos de comunicação e jornalistas.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

A ONG Repórteres Sem Fronteiras elaborou um relatório em janeiro de 2021 que mostrou que no ano passado, Bolsonaro e seu entorno promoveram 580 ofensas a empresas de comunicação e profissionais da imprensa.

Daniel Silveira
Na noite de sexta-feira (19), a Câmara dos Deputados votou pela manutenção da prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), um dos apoiadores mais dedicados de Jair Bolsonaro. Silveira foi preso em flagrante por publicar um vídeo nas redes sociais em que fazia ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF) e a ministros da mais alta corte do país.

A decisão que levou o parlamentar à cadeia foi tomada pelo ministro Alexandre de Moraes e foi votada pelo colegiado. Os 11 ministros do Suprem decidiram que a prisão é legal e mantiveram a manutenção da prisão de Silveira.

Bolsonaro não comentou o caso.

Resultado de imagem para blastingnews logo

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!