O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou, na tarde do último sábado (18/06), de uma motociata em Manaus, no Amazonas, sem capacete novamente durante o percurso. Ao discursar para apoiadores, Bolsonaro evitou falar sobre as mortes do jornalista britânico Dom Phillip e do indigenista Bruno Pereira, que foram confirmadas no mesmo dia.
O mandatário tem participado de eventos com motociclistas por todo o território brasileiro, como forma de incentivar a sua base aliada, no entanto, negando envolvimento na organização. Suas declarações na motociata voltaram-se para os condutores na capital amazonense e sobre o aumento de “montagem e a produção de motos na Zona Franca de Manaus”.
“Motociclistas aqui presentes: muito obrigado por essa gigantesca motociata que acabamos de realizar, dando mais luz e vida a esse momento de adoração”, falou Bolsonaro.
Na live de quinta-feira (16/06), o mandatário mencionou rapidamente o caso de Bruno e Dom ao se referir ao adversário nas eleições.
“O Lula acabou de falar que, aproveitando esse caso lamentável, onde os corpos apareceram, gostaria que encontrassem vivos as pessoas, mas apareceram os corpos do inglês e do brasileiro, o Lula falando que caso eleito ele vai impor desmatamento zero na Amazônia”, disse ele, sem citar os nomes das vítimas.