Um bombeiro militar de 37 anos foi preso suspeito de jogar a ex-esposa, de 24 anos, para fora do carro na tarde desta quinta-feira (30), em uma rua localizada no Conjunto Duque de Caxias, bairro Flores, zona centro-oeste. O filho do casal de 3 anos, estava presente durante a discussão.
De acordo com a polícia, os pais da criança voltavam de uma consulta médica do menino quando começaram a discutir sobre a falta de pagamento da pensão alimentícia ao filho. A mulher teria perguntando se o pai já havia depositado o valor.
O homem se exaltou e segundo a ex mulher ele ainda teria ameaçado ela e o filho de morte enquanto a agredia com tapas. A mulher tentou gravar a conversa com o celular e o bombeiro após perceber a atitude, parou o carro e a arremessou para fora do veículo fugindo e levando a criança.
Uma testemunha que passava pelo local, prestou socorro à mulher e a levou até a delegacia.
A polícia encontrou o homem na casa dele localizada no conjunto Guaianas, no bairro Flores.
O caso está sendo acompanhado pela Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) e o homem foi autuado em flagrante por vias de fato, ameaça, constrangimento ilegal e injúria.
Em nota, a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas informou que vai acompanhar o caso:
“O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas tomou ciência de um fato envolvendo um bombeiro militar, por volta das 15h30, desta quinta-feira (30). Dado à notícia crime registrada da Delegacia da Mulher, a Corporação deslocou o Oficial Superior de plantão para acompanhar o caso e checar o que de fato ocorreu e quais os procedimentos adotados pela autoridade policial.
O CBMAM ressalta que não coaduna com os atos atribuídos ao bombeiro militar em questão e que o ocorrido se trata de um fato isolado e este não reflete a conduta de seus Oficiais, Praças e servidores civis”.