Botafogo vence Atlético-MG, que perde a liderança do Brasileiro

Foto: Vitor Silva/Botafogo
Compartilhe

O Botafogo venceu o Atlético-MG por 2 a 1 nesta quinta-feira (19) no estádio Nilton Santos e levou a equipe comandada pelo técnico argentino Jorge Sampaoli a seu primeiro revés na atual edição do Campeonato Brasileiro.

Com a derrota do Galo no jogo da quarta rodada da competição, a liderança foi assumida pelo Internacional, que tem os mesmos nove pontos conquistados dos mineiros, mas que está melhor no critério de saldo de gols, cinco contra três.

Mesmo sendo o mandante do jogo, o Botafogo preferiu adotar uma postura reativa diante de um adversário de maior qualidade técnica. O time do técnico Paulo Autuori se fechou atrás e, sempre que surgia a chance, partia em velocidade no contra-ataque.

E foi justamente desta forma que a equipe carioca construiu seu triunfo. Ainda no primeiro tempo, o Botafogo abriu o marcador aos 25 minutos quando Luis Henrique partiu em velocidade pela esquerda, se livrou de um adversário com um corte seco e bateu forte para o meio da área, onde Luiz Henrique apenas escorou para vencer o goleiro Rafael.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

O 2 a 0 veio no segundo tempo, já aos 41 minutos. Após boa trama com Bruno Nazário, Matheus Babi cruzou para o volante Caio Alexandre, que chegou de carrinho para marcar.

Porém, nos acréscimos da partida o Galo conseguiu descontar com o zagueiro Igor Rabelo. Primeira vitória do Glorioso, que fez o Atlético-MG perder a liderança do Brasileiro.

Triunfo do Corinthians

Quem também venceu em casa foi o Corinthians, que superou o Coritiba por 3 a 1. Na partida realizada na arena da equipe paulista o time paranaense ficou com um jogador a menos logo aos 15 minutos de partida, quando Yan Sasse deu uma cotovelada em Araos.

Aos 28 minutos o Corinthians tem a chance de abrir o marcador, quando Jô cobra pênalti marcado de forma duvidosa. O centroavante chuta, mas o goleiro Wilson pega. O juiz manda voltar, e o arqueiro volta a defender chute do atacante.

Mas, com um homem a mais, o time paulista continuou pressionando, e abriu o placar ainda no primeiro tempo, aos 37 minutos, com Léo Natel.

Porém, cinco minutos depois o Coritiba ensaia uma reação, quando Sassá marcou ao escorar cruzamento de Willian Matheus.

No entanto, o time paulista tomou conta da partida na etapa final e conseguiu virar com gols de Jô, aos 3 minutos, e de Gustavo Mosquito, aos 41.

Veja a classificação atualizada da Série A do Brasileiro.

 

Fonte: Agência Brasil

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais