Brasil atinge novo recorde de consumo de energia

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Compartilhe
Brasil atingiu um novo recorde de consumo de energia. As temperaturas elevadas e a volta às aulas resultaram em um pico registrado na última quinta-feira (8).

consumo chegou a 101.860 megawatts às 14h15, segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico. O recorde anterior tinha sido de 101.475 megawatts, registrado em 14 de novembro do ano passado.

 

Na época, uma onda de calor provocou cortes no fornecimento de energia. Vinte equipamentos de subestações de Furnas ficaram danificados e houve cortes no fornecimento de energia em várias partes do país.

Onda de calor faz consumo de energia bater novo recorde e carga do sistema  supera 100 mil MW
O operador do sistema estima um crescimento de 5,5% no consumo nacional de energia em fevereiro devido às temperaturas altas e um otimismo maior com o cenário econômico.

A maior alta deve ocorrer na região norte, com aumento de 14,5%, mas os níveis de armazenamento de água das hidrelétricas estão acima de 60% em todas as regiões, um indicativo de que não haverá problemas no fornecimento de energia.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais