Brasil chega a 7.321 mortes e 107.780 casos do novo coronavírus, segundo Ministério da Saúde

Coronavírus no Brasil Foto: Arte sobre foto de Alissa Eckert, MS; Dan Higgins, MAM/CDC/via REUTERS
Compartilhe

O Brasil chegou a 7.321 mortes e 107.780 casos confirmados do novo coronavírus, segundo informações atualizadas nesta segunda-feira, 4,  às 20h, pela plataforma digital do Ministério da Saúde.

Trata-se de um acréscimo de 296 mortes e 6.633 casos em relação ao balanço divulgado no domingo, 3.  A taxa de letalidade está em 6,8%. 

O número de mortes e casos da doença havia sido atualizado hoje pela pasta no início da tarde, e contou com uma segunda atualização à noite. A partir desta segunda, conforme o Ministério da Saúde, os números terão duas atualizaçõs diárias, sendo a primeira em caráter preliminar, e a segunda consolidada. 

De acordo com os dados oficiais consolidados, São Paulo segue como o Estado mais afetado pela doença, com 2.654 mortes e 32.187 casos confirmados. Em seguida, vêm Rio de Janeiro (11.721 mortes, 1.065 casos), Ceará (712 mortes, 11.040 casos), Pernambuco (691 mortes, 8.863 casos) e Amazonas (584 mortes, 7.242 casos). 

Ministério da Saúde cancelou as duas coletivas de imprensa previstas para esta segunda-feira, 4, nas quais seriam abordados os números atualizados e as ações realizadas.

A primeira coletiva, técnica, contaria com a presença do secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Oliveira, que apresentaria os números atualizados e esclareceria dúvidas. Mas, “por motivos de saúde”, a pasta informou que o secretário não poderia participar, e o evento foi cancelado. 

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

A segunda coletiva, que contaria com a presença do ministro da saúde Nelson Teich e com o secretário-executivo da pasta, general Eduardo Pazuello, e que estava prevista para acontecer às 18h, em Manaus, foi cancelada pelo Ministério por volta das 18h40.

“O ministro da Saúde, Nelson Teich, segue em mais duas reuniões técnicas sobre ações e medidas para o Amazonas e sua capital. Considerando o atendimento realizado nesta manhã aos jornalistas e o horário tardio previsto para o término da reunião, foi cancelada a coletiva de imprensa”, informou a pasta.

Fonte: Estadão

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais