Brasil deve qualificar 9,6 milhões de trabalhadores na indústria até 2025, diz CNI

O levantamento foi feito pelo Mapa do Trabalho Industrial Foto: Reprodução
Compartilhe

O Brasil precisará qualificar, até 2025, cerca de 9,6 milhões de pessoas no setor industrial, sendo 2 milhões para repor inativos ou novas vagas, e 7,6 milhões para atualizar formação de trabalhadores da área. Isso significa que 79% da necessidade de formação nos próximos quatro anos serão em aperfeiçoamento. Os dados foram expostos no Mapa do Trabalho Industrial 2022-2025, nesta segunda-feira (16/05) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Nos próximos quatro anos, 497 mil novas vagas formais devem ser criadas. As ocupações precisam de conhecimentos sobre produção industrial e outros setores da economia, 90 mil delas requerem ensino superior; 136 mil pedem ensino técnico; 64 mil, a qualificação superior a 200 horas e 208 mil, a qualificação inferior a 200 horas.

Apesar de 74% das vagas equivalerem apenas ao nível de qualificação, destaca-se a tendência de crescimento da demanda, pois empresas preferem funcionários com maior formação técnica e capacidade de resolução.

Entre as áreas com maior demanda por formação estão: transversais; metalmecânica; construção; logística;  transporte; alimentos e bebidas.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais