Brasil exorciza fantasma dos pênaltis contra o Paraguai e vai às semis da Copa América

Foto: Guito Moreto/O Globo
Compartilhe

O drama parece ingrediente inerente aos confrontos entre Brasil e Paraguai nas quartas de final da Copa América. Pela terceira vez seguida em que se cruzaram nesta fase do torneio, novamente a definição do classificado se deu na disputa de penalidades. O desfecho, para euforia brasileira, foi diferente. Depois do 0 a 0 nos pouco mais de 90 minutos, veio a vitória na marca da cal: 4 a 3. A seleção continua firme na busca pelo título Nas semifinais, aguarda o vencedor de Argentina x Venezuela, nesta sexta-feira.
Coube a um filho da terra, um gaúcho, fruto de uma escola que tanto serviu o Brasil, ser um dos heróis da noite. Tal qual Taffarel, hoje preparador, fizera tantas vezes, Alisson defendeu uma das quatro penalidades batidas pelos paraguaios e foi crucial para a vaga na próxima fase. As voltas que o futebol dá ainda reservou a Gabriel Jesus o pênalti que selou a classificação brasileira. Logo ele que tinha desperdiçado uma cobrança no jogo passado, contra o Peru.

Alisson pegou o primeiro pênalti da série, de Gustavo Gómez
Alisson pegou o primeiro pênalti da série, de Gustavo Gómez Foto: Guito Moreto/Agência O Globo

 
O desfecho nos pênaltis na Arena do Grêmio foi uma crueldade para uma seleção brasileira que tanto buscou o gol. No segundo tempo, com um jogador a mais, martelou, martelou, mas não conseguiu balançar as redes.
Independentemente do desfecho, o placar aponta a dificuldade dessa equipe de Tite de ter alguém que seja um porto seguro para definir partidas. Neymar poderia ser essa figura, mas, cortado, só pôde assistir à partida na tribuna, ao lado do amigo Gabriel Medina e dos presidentes da CBF, Rogério Caboclo, e Conmebol, Alejandro Domínguez.

Gabriel Jesus bateu o pênalti da classificação
Gabriel Jesus bateu o pênalti da classificação Foto: Guito Moreto/Agência O Globo

 
A esperança foi depositada em peso sobre os ombros de Everton Cebolinha. Apoio não faltou, sobretudo numa Arena do Grêmio que é sua casa e que tanto o apoiou. Mas o jovem atacante de 23 anos, ainda escrevendo os primeiros capítulos da história dele na seleção, não encaixou bem os dribles e as finalizações.
Quando Tite já tinha abandonado qualquer rigidez tática – ele tirou Daniel Alves e colocou Paquetá, por exemplo -, Willian acertou a trave. Mas o sofrimento deu lugar à euforia com a vitória nas penalidades. Próxima parada: Mineirão.

Seleção comemora a classificação

 
*Extra

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!