Ontem (04/06), o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que ainda não há casos confirmados da varíola dos macacos no Brasil. Em seu Twitter, Queiroga afirmou que dois novos casos suspeitos foram notificados e estão sendo investigados.
Segundo ele, o Ministério da Saúde continua monitorando possíveis casos da doença. Queiroga explicou que, além dos quatro casos já em investigação, outros dois casos suspeitos foram notificados no estado de Rondônia.
Monkeypox | Ainda não há casos confirmados da doença no 🇧🇷. O @minsaude segue vigilante atuando diuturnamente nesta frente. Além dos 4 casos que estavam em investigação, outros 2 casos suspeitos foram notificados em Rondônia. Todos seguem isolados e em monitoramento.
— Marcelo Queiroga 🇧🇷🇧🇷 (@mqueiroga2) June 4, 2022
O ministro afirmou que a pasta está investindo em testagem e pediu tranquilidade da população.
O Governo Federal segue reforçando a política de testagem para que possamos otimizar a confirmação diagnóstica da doença. Gostaria de trazer tranquilidade para a população brasileira, porque o @govbr está vigilante e atento. O Brasil está preparado para atender nossa gente. 🇧🇷
— Marcelo Queiroga 🇧🇷🇧🇷 (@mqueiroga2) June 4, 2022