Brasil ocupa a terceira posição entre os países que mais realizam transplante de rins no mundo

O Ministério estima que mais de dez milhões de pessoas tenham doenças renais no país. / Foto: Reprodução
Compartilhe

De acordo como dado divulgado pelo Ministério da Saúde, nesta quinta-feira (10/03), o Brasil é o terceiro país que mais realiza transplante de rins no mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos e a Índia, que ocupam a primeira e segunda colocação, respectivamente.

O transplante de rim representa cerca de 70% do total de órgãos transplantados no país, sendo que 90% são financiados integralmente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Em 2021, foram registrados 4.828 procedimentos do tipo. O Ministério estima que mais de dez milhões de pessoas tenham doenças renais no país.

No ano passado, o órgão federal investiu R$ 3,2 bilhões em tratamentos relacionados a essas doenças.

A Saúde afirma que existem 729 estabelecimentos de saúde habilitados na alta complexidade para cuidado de doenças renais crônicas no SUS, com oferta de hemodiálise, diálise peritoneal e cuidado do pré-dialítico. É estimado que existam 850 milhões de pessoas com doença renal no mundo.

Fonte: CNN Brasil

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais