Manaus, 25 de janeiro de 2022
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Brasil supera 100 mil casos diários de covid-19, com 112.286 registros em 24h

Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

O Brasil registrou, entre a quinta-feira, 13, e esta sexta-feira, 112.286 novos casos de covid-19, de acordo com dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) divulgados neste dia 14 de janeiro. Com o avanço da variante Ômicron, o número diário de registros em 24 horas supera 100 mil e é o terceiro maior desde o início da pandemia.

O total só é menor do que em 18 de setembro de 2021, com 150.106 casos, e 23 de junho do ano passado, com 115.228 casos. À época, os picos de casos foram ajustes feitos na compilação de números após falhas no sistema, o que acumulou os dados para esses dias específicos.

O total entre a quinta-feira e a sexta-feira é ainda 1,77 vez maior que o registrado uma semana atrás. Em 7 de janeiro foram 63.292 novos casos.

A média móvel de novos registros nos últimos sete dias atingiu 68.140 casos, a maior desde 28 de junho de 2021, quando a média móvel ficou em 68.796 casos.

O total de casos de covid-19 chega a 22.927.203 desde o início da pandemia, de acordo com o Conass.

Mortes

O levantamento do Conass, que compila dados de secretarias de Saúde dos 26 Estados e do Distrito Federal, apontou 251 óbitos causados pela covid-19 entre a quinta-feira e esta sexta-feira.

A média móvel de sete dias foi a 139 óbitos, ante 129 na quinta-feira e 109 óbitos de média móvel em 7 de janeiro, uma semana atrás.

Com isso, o País acumula 620.796 vidas perdidas para a doença.

 

 

Estadão Conteúdo*

Voce pode gostar também!

Estamos ao vivo clique aqui!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!