Manaus, 8 de dezembro de 2021
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Brasil suspende produção de carne bovina para a China

Vinícius Schmidt/Metrópoles
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

Após 45 dias sem a China comprar carne bovina brasileira, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento determinou que os frigoríficos brasileiros credenciados para vendar ao país asiático suspendam imediatamente a produção.

A medida é válida por 60 dias e autoriza que os estabelecimentos estoquem os produtos congelados fabricados anteriormente à suspensão.

O imbróglio envolvendo a carne bovina brasileira e a China começou em 4 de setembro, após casos suspeitos de vaca louca — doença que degenera o sistema nervoso do animal — terem sido registrados em Minas Gerais e Mato Grosso.

Seguindo o acordo comercial, o Brasil pode parar a exportação, o que foi feito. Entretanto, a retomada depende da decisão do governo chinês, que mantém o embargo.

A paralisação derrubou o volume de carne bovina exportada, segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex). Até a terceira semana de outubro, o Brasil vendeu 4,5 mil toneladas de carne na média diária, contra 8,1 mil toneladas no mesmo mês do ano passado.

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Teresa Cristina, planeja uma viagem a Pequim para negociar a retomada importações.

 

 

 

Fonte: Metrópoles

Voce pode gostar também!

Estamos ao vivo clique aqui!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!