Brasil tem ao menos quatro restaurantes entre os melhores do mundo

Entre os brasileiros, o restaurante D.O.M., do chef Alex Atala. é o melhor colocado na lista. Foto: Reprodução
Compartilhe

Nessa terça-feira (05/07), foi divulgada a primeira parte, da lista dos 100 melhores restaurantes do mundo em 2022 do The World’s 50 Best Restaurants. Entre os selecionados, quatro restaurantes brasileiros se destacam entre o 51º e o 100º lugar.

No total, 22 países constam no ranking, incluindo 20 novidades que aparecem pela primeira vez.

Da lista divulgada, o D.O.M, o restaurante de Alex Atala no bairro dos Jardins, em São Paulo, é o mais bem colocado entre os brasileiros, na 53ª posição.

A novidade fica por conta da entrada do Evvai na lista, que aparece no 67º lugar. Comandado pelo chef Luiz Filipe Souza, o restaurante em Pinheiros, na capital paulista, é elogiado no ranking não somente pelas criações na cozinha, mas também pela “excelente carta de vinhos e coquetéis clássicos e criativos, como negronis ou gin com infusão de chai”.

“Muito felizes em estar entre tantos nomes importantes para a gastronomia”, comemorou o perfil oficial do restaurante nas mídias sociais.

Em 78º lugar, está o Lasai, único do Rio de Janeiro. A casa é liderada pelo chef Rafael Costa e Silva, que apresenta uma cozinha moderna com menu-degustação sazonal no Largo dos Leões, em Humaitá.

O último brasileiro na lista é o Maní, na 96ªposição, casa da chef Helena Rizzo em São Paulo que apresenta uma cozinha brasileira autoral e contemporânea.

O restante da lista, com os 50 melhores restaurantes do mundo em 2022, será revelada no próximo dia 18 de julho em cerimônia em Londres. 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais