Brasileirão: de olho no título, Flamengo encara Athletico em Curitiba

Foto: Alexandre Vidal / CRF
Compartilhe

A sete rodadas do fim da Série A do Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR recebe o Flamengo neste domingo (24), na Arena da Baixada, em Curitiba, às 16h (horário de Brasília). Os donos da casa, com 39 pontos, querem se manter na área de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana. Já o Rubro-Negro, com o moral alto após após ganhar do Palmeiras na última quinta-feira (21), só pensa em vencer para se aproximar ainda mais da liderança e, quem sabe, conquistar o segundo título nacional consecutivo. O jogo terá transmissão ao vivo da Rádio Nacional,com narração de Felipe Rangel, comentários de Waldir Luiz, reportagem de Maurício Costa, e plantão de Wagner Gomes.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

O Furacão terminou a rodada anterior na 12ª posição, última a garantir vaga para a Sul-Americana. Mas o principal objetivo do técnico Paulo Autuori é voltar a vencer, já que nos últimos três jogos foram dois empates e uma derrota. No entanto, o treinador vai ter de contornar vários problemas para escalar o time.  Enquanto o meia Fernando Canesin retorna de suspensão, quatro atletas são desfalques já confirmados. Lesionados, os laterais-esquerdos Márcio Azevedo e Abner, o volante Erick e o meia Léo Cittadini não foram liberados pelo departamento médico. Outros dois atletas importantes – meia Lucho González e o atacante Nikão – ainda são dúvida. Autuori cogita modificações na equipe: na lateral-esquerda, Khellven pode dar lugar a Zé Ivaldo. Outra possibilidade é a entrada do volante Richard na vaga do colombiano Alvarado.

Enquanto isso, o Flamengo vem retomando a confiança com os últimos resultados. O 3 a 0 sobre o Goiás fora de casa, e o 2 a 0 sobre o Palmeiras em Brasília colocaram o Rubro-Negro no terceiro lugar, com 55 pontos, quatro a menos do que o líder Inter, sendo que os cariocas disputaram uma partida a menos do que os gaúchos. O time comandado pelo técnico Rogério Ceni depende apenas de si para conquistar o título brasileiro. Outro fato bastante comemorado pela torcida é que o Rubro-Negro carioca não sofreu gols nos últimos dois jogos. Inclusive, no triunfo sobre o Verdão, finalista da Copa do Brasil e da Libertadores, Ceni apostou no volante Willian Arão no setor defensivo. A escolha que foi bem-sucedida. Nesse mesmo jogo, Rodrigo Caio saiu de campo com dores no adutor da coxa direita e é dúvida para a partida desta tarde.

Na última quinta (21), contra o Palmeiras, o time foi bastante ofensivo: usou apenas Gérson como jogador de marcação do meio para a frente. Também contou com Diego, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel. Mas, para o jogo desta tarde, o treinador  terá de driblar as ausências de Bruno Henrique e do lateral-esquerdo Renê: ambos cumprem suspensão.  O goleiro Diego Alves também em recuperação e não jogará neste domingo (24).  A novidade no elenco é a presença do jovem Ramon, da base, que pode ser uma alternativa para a ausência de Renê na lateral-esquerda.

 

Logo Agência Brasil

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais