Adriano Cintra, ex-integrante da banda Cansei de Ser Sexy, estuda a possibilidade de processar Taylor Swift pelas semelhanças entre as faixas “Music Is My Hot Hot Sex”, que o grupo lançou em 2005, e “Karma”, de “Midnights”, último álbum da cantora americana.
Os representantes de Swift no Brasil não se pronunciaram.
Cintra conta que começou a receber mensagens quando a música de Swift foi lançada, algumas delas parabenizando pelo que os amigos acreditavam que fosse uma colaboração.
O músico, que diz não acompanhar o trabalho da cantora, já teria percebido a semelhança, mas, em suas palavras, ficou com preguiça de ir atrás.
No último domingo (18/06), voltou a receber comparações entre as faixas e decidiu conversar com seu advogado, Caio Mariano, especialista em propriedade intelectual. Agora, aguarda o laudo pericial de dois maestros para avaliar se vai ou não processar Swift.
“É muito parecido. É inegável que é. É a mesma frase praticamente, tem a mesma rítmica, as notas são muito parecidas, a melodia também. Ela apenas canta como se estivesse ‘abrindo a voz’, mas é a mesma melodia. Eu achei muito esquisito.”
Cintra não conversa mais com as outras integrantes do Cansei de Ser Sexy e não pertence mais ao grupo. Compôs “Music Is My Hot Hot Sex” junto a Lovefoxxx, vocalista da banda, que também assina a composição.
Cintra diz que não pretende tomar nenhuma ação conjunta. “Acho que não há necessidade de entrar em contato. Depois, se ela quiser, ela pode procurar também [entrar com alguma ação]. Eu não preciso do aval dela nem de nada.”