Brasília sedia festival de cinema e cultura indígena

Dez produções foram selecionadas para premiação oficial Foto: Divulgação/Comunicação FeCCI
Compartilhe

Com um total de 45 filmes protagonizados por povos originários, o 1º Festival de Cinema e Cultura Indígena será realizado em Brasília até o próximo dia 11. As apresentações, marcadas sempre para 14h,16h e 20h, terão lugar no Cine Brasília, no centro da capital federal.

Dentre as produções, dez foram selecionadas para a premiação oficial. Os trabalhos, que contam a história de indígenas sob a perspectiva dos próprios indígenas, vão concorrer nas categorias Melhor Filme pelo júri especializado e Melhor Filme pelo júri popular, com prêmios de R$ 5 mil e R$ 3 mil.

Outra atração é a Mostra Paralela, com 20 produções, sendo três selecionadas para participar do laboratório de finalização de projetos audiovisuais do festival. Já a Mostra Convidados terá 15 filmes, incluindo trabalhos de cineastas que não fazem parte do universo indígena, mas que estão alinhados com a mostra.

A programação completa do festival pode ser conferida aqui.

 

por Agência Brasil

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais